Grupo de gestão do acervo patrimonial discutiu a montagem de um plano de trabalho
Reunião do grupo B visou montar um plano de trabalho

A primeira reunião do grupo “Gestão e avaliação do patrimônio histórico-cultural do Palácio Piratini”, da Comissão do Centenário, ocorreu na manhã desta quarta-feira (26/5) em formato híbrido, online e presencial, no Palácio Piratini. O objetivo foi montar um plano de trabalho do programa de gestão de acervo.
Estavam presentes o coordenador da comissão, Mateus Gomes, além de Maria Clara Coelho Bassin e Luana Piccoli Frasson, da Assessoria de Arquitetura do Piratini, Ana Clara Balena, da Subchefia Administrativa da Casa Civil, o diretor do Departamento de Memória e Patrimônio da Secretaria da Cultura, Eduardo Hahn, e a diretora do Museu Júlio de Castilhos, Dóris Rosângela Freitas do Couto.
Em relação à importância da reunião e da definição dos objetivos, Doris afirmou que "as ações de gestão do acervo cultural e histórico do Palácio são fundamentais para que se assegure seu manejo, conservação, catalogação e guarda, inserindo o Piratini entre os palácios do Brasil e do Mundo que fazem a difusão e a salvaguarda adequada de seu patrimônio”.
Texto: Stéfani Fontanive
Edição: Vitor Necchi/Secom